De Serra em Serra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Serra de Pias- Valongo
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySáb Nov 20, 2010 3:51 pm por The_fly

» Trofeu Trial Ibérico- Santa Maria da Feira
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Mar 22, 2010 6:57 pm por The_fly

» Fim de Tarde na Foz
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Fev 01, 2010 2:17 pm por The_fly

» Reportagem Churrasco TTFrende
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyTer Nov 10, 2009 4:06 pm por F_Bernardo

» churrasco
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyQui Nov 05, 2009 5:01 pm por F_Bernardo

» 4ª Edição do Churrasco TT - 08 Novembro
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyQui Nov 05, 2009 2:08 pm por Mosca

» Mais um Vitara
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyTer Out 20, 2009 5:10 pm por The_fly

» Montalegre
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Out 19, 2009 12:14 pm por The_fly

» Boticas- Vila Real
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Out 19, 2009 12:09 pm por The_fly

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 72 em Seg Mar 08, 2021 2:42 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Serra de Pias- Valongo
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySáb Nov 20, 2010 3:51 pm por The_fly

» Trofeu Trial Ibérico- Santa Maria da Feira
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Mar 22, 2010 6:57 pm por The_fly

» Fim de Tarde na Foz
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Fev 01, 2010 2:17 pm por The_fly

» Reportagem Churrasco TTFrende
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyTer Nov 10, 2009 4:06 pm por F_Bernardo

» churrasco
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyQui Nov 05, 2009 5:01 pm por F_Bernardo

» 4ª Edição do Churrasco TT - 08 Novembro
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyQui Nov 05, 2009 2:08 pm por Mosca

» Mais um Vitara
Regras de Utilizaçao do Forum EmptyTer Out 20, 2009 5:10 pm por The_fly

» Montalegre
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Out 19, 2009 12:14 pm por The_fly

» Boticas- Vila Real
Regras de Utilizaçao do Forum EmptySeg Out 19, 2009 12:09 pm por The_fly

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Regras de Utilizaçao do Forum

Ir para baixo

Regras de Utilizaçao do Forum Empty Regras de Utilizaçao do Forum

Mensagem  The_fly Ter Nov 18, 2008 6:58 am

Regras de Respeito





1 - Respeito

Esta comunidade tem como base o respeito mútuo. Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação.



2 - Lembre-se que quando alguém o ajuda, estão a fazer-lhe um favor

Independentemente de qual o tamanho do seu ego, não é privilégio para alguém o facto de o poder ajudar. O privilégio é seu. Lembre-se que quando alguém o ajuda, estão a fazer-lhe um favor, e aja com a humildade necessária.



3 - Critique as ideias, não as pessoas.

Apesar de todos partilharmos o mesmo gosto pelo todo-o-terreno, somos todos diferentes; uns médicos, outros trolhas, outros advogados, engenheiros, padeiros, donos de casa, etc; e com isto temos de respeitar a opinião dos outros, podendo aceitá-las ou não. Cada um tem direito ao seu espaço neste fórum, tente discutir com os assuntos civilizadamente de maneira a que transmita e receba conhecimento, sem interferir com o espaço de ninguém.



4 - Respeite a privacidade dos outros

Não divulgue números de telefone, moradas, matrículas, fotografias ou informações de outras pessoas sem a sua autorização.



5- Respeite a Equipa de moderação

Se o seu tópico ou mensagem desapareceram e não concorda, comunique com um moderador via MP (mensagem privada). De forma alguma deverá criar um tópico a perguntar onde foi parar ou porque foi apagado. A moderação do fórum não é motivo de debate público e de forma alguma deverá discriminar, atacar ou recriminar publicamente um moderador.

6. Não publique conteúdo de MPs (Mensagens Privadas)

As MPs são precisamente mensagens privadas, pelo que de forma alguma deverá expô-las publicamente. Este acto é visto como um total desrespeito da privacidade da outra pessoa, e do próprio espaço, e resulta não só em falta de respeito, como ficará visto pelos restantes membros do fórum como ' persona non grata'.







Regras de Linguagem





1 - Evite o uso de MAIÚSCULAS, tamanhos exagerados e cores

Nunca escrever mensagens com as palavras todas em MAIÚSCULAS, pois isso significa que se está a gritar com as outras pessoas. Na vida da internet, o uso de MAIÚSCULAS equivale a GRITAR, e se bem que não se comunica por via sonora aqui no fórum, mensagens em MAIÚSCULAS são extremamente desagradáveis à leitura. O mesmo vai para mensagens com o tamanho de letra aumentado ou com cores sensíveis, pois dificultam a concentração na leitura das mesmas.



2 - Escreva em português

Este é um fórum português onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialectos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS, chat's e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo.

Este espaço é um fórum, e não um chat, onde se comunica apressadamente. Leve o tempo que for necessário para que a sua mensagem esteja o mais possível livre de erros, muitas vezes gerados pela escrita apressada, erros ortográficos e gramaticais, e falhas de texto que comprometam a correcta compreensão da mensagem.

Não é permitida a escrita infelizmente vulgarizada nas salas de chat.

Não é permitida a escrita com Ks, xs, ou deturpações da lingua portuguesa que deformem a escrita e compliquem a leitura. Se tiver dúvidas numa palavra consulte este dicionário online.



Todas as situações acima resultam na eliminação sem aviso prévio.



Utilize um dicionário on-line em caso de necessidade. ( http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx)



3 - Interpretação e Entoação

É comum haver mensagens que são mal interpretadas e geram conflito. Quem está do lado de lá do monitor não se apercebe da sua expressão corporal ao escrever dada mensagem, e muitas vezes não o conhece para saber se está a aplicar sarcasmo, ironia, retórica ou outra forma de subliminar o seu intuito, por isso tente sempre escrever o mais transparente e explícito possível, evitando assim que seja mal interpretado e que se gerem conflitos.



4 - Linguagem indevida
Não é permitido o uso de linguagem grosseira, ordinária ou sexual.

Regras para Nome, Avatar e Assinatura





1 - Nome

O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registo. A equipa de moderação reserva-se o direito de após o registo somente mudar 'nicks' para nomes verdadeiros.

É expressamente proibido nomes de utilizador com referência a entidades comerciais, produtos ou serviços que não estejam autorizados pelos Administradores.

É expressamente proibido, qualquer membro possuir dois nomes de Utilizador (dois registos) a não ser que seja devidamente autorizado para o efeito (como no caso dos Patrocinadores), qualquer situação detectada levará à eliminação imediata da Base de Dados do nome de utilizador mais recente.





2 - Avatar

O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro. Por omissão, existem imagens que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar!

O seu avatar está sujeito a aprovação. O avatar está limitado a 96 x96px e 15kb, formato .jpg ou .gif; se o seu avatar exceder alguma destas dimensões ficará distorcido. Tente convertê-lo nas dimensões correctas.

Avatares com conteúdo sexual ou visualmente chocante, animados ou não, serão censurados. Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, conteúdo sexual ou visualmente chocante , entidades comerciais ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. Atenção que o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais sem autorização dos Administradores do Fórum.



3 - Assinatura

A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não deverá ser muito extensa (no máximo 4 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial e links a entidades comerciais. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 680x60 pixeis de comprimento x altura e 25kb e multíplas imagens no espaço da assinatura só serão permitidas se o total das imagens não ultrapassar os critérios anteriores. Endereços de internet na assinatura estão sujeitos a aprovação por parte dos Moderadores e Administradores do Fórum.







Regras para Publicidade Comercial





1 - É expressamente probida qualquer forma de divulgação comercial no fórum, que não a autorizada pelos Administradores.



2 - É proibida a divulgação comercial por MP (mensagem privada), tópicos, mensagens, ou classificados, à excepção dos sub-fóruns 'Oferta', 'Procura' e 'Outros Anúncios' que servem somente para venda de material usado e que possuem regras próprias que deverão ser consultadas antes de qualquer colocação.



3 - Não usem este forum para anúncios por links para empresas comerciais, pessoais ou quaisquer actividades idênticas. Qualquer tipo de anúncio não permitido, será imediatamente removido e o seu autor notificado as vezes necessárias até ser banido permanentemente. Este aviso inclui os links nas assinaturas. Qualquer membro que ache que pode beneficiar o fórum com anúncios deste tipo, deve em primeiro lugar notificar a administração deste facto, via MP (Mensagem Privada).



4 - Não são permitidos links para produtos, serviços e entidades comerciais nas assinaturas e avatares.




5 - O uso do logo e nome do fórum não é para ser utilizado sem o consentimento dos administradores do fórum e compete a estes a decisão e forma da sua utilização.



Regras para Tópicos e Mensagens





1. Identifique correctamente o título do tópico

O título do tópico colocado deve ser claro e não deve levantar qualquer tipo de dúvidas sobre o seu conteúdo. Mensagens com títulos como "Socorro!!!!", "Ajuda urgente!" ou outros do género, em nada contribuem para uma fácil identificação do assunto e devem, por isso, ser evitados



2. Um assunto, um tópico.

Esta é uma regra muito importante, pois o fórum está estruturado em áreas, que devem ser sempre respeitadas. Perguntas com mais do que uma questão apenas são permitidas se o tema for sempre o mesmo. Colocar no fórum de Navegação GPS uma questão sobre coordenadas GPS e depois perguntar se os pneus 33" servem no meu TT não é autorizado! Deve-se colocar a segunda questão no fórum adequado.



3. Não participe, se não vai adicionar interesse ao tópico.

Respostas como: "concordo", "sim", "também acho", "lol", "smiles", frases curtas e sem teor, desconversas, desvios humorísticos, matam completamente o desenrolar de um tópico que inicialmente se criou interessante, mas que com tantas respostas deste género, perde-se a paciência e a vontade de voltar ao tema principal. Por isso, se não vai acrescentar nada, ou se vai participar sem pensar, lembre-se de que este espaço não é um chat, mas um fórum onde esperamos que cada um participe com opiniões ponderadas. Lembre-se também que mensagens de agradecimento não são necessárias, pois todos os membros ajudam com muito gosto e dispensam os agradecimentos!



4. Pense antes de participar

Não serão permitidas mensagens fúteis, desviadas do tema, tendenciais a desviar o tema, mensagens curtas sem interesse, grunhidos de qualquer espécie, mensagens de apenas emoticons, que contribuam de forma negativa para o tópico.



5. Não crie tópicos sem interesse

Tópicos fúteis, sem interesse, anedotas, links para videos/imagens que não têm a ver com TT, ou desviados da temática serão eliminados pelos moderadores sem qualquer aviso prévio.

6. Respeite os temas dos fóruns

Não crie tópicos cujo tema não tem a ver com o fórum onde o está a iniciar. Leia a descrição de cada fórum para saber exactamente o âmbito dos mesmos.

Cada tema corresponde a uma categoria, que está por sua vez dividida em fóruns mais definidos. Cada fórum poderá ainda incluir sub-foruns mais específicos. Coloque o seu tópico no fórum ou sub-fórum, caso exista, adequado. Se tiver dúvidas, envie uma MP (Mensagem Privada) a um moderador.



7. Não repita Tópicos

NUNCA colocar a mesma mensagem em mais do que uma área.

Use o senso comum. Não abra vários tópicos para colocar a mesma questão, pois desorganiza o fórum e acaba por não receber as respostas que esperava. O fórum tem um motor de pesquisa (link Pesquisar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode-se encontrar já respondida, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema, e dar ainda mais trabalho aos outros membros.



8. Não responda num tópico a um único membro

Não serão permitidas respostas directas a um único membro, a não ser que esteja explicitamente relacionada com o tema do tópico. Para enviar mensagens a um membro use as MP (Mensagens Privadas).

Perguntas pessoais NUNCA devem ser feitas no fórum, para tal utilizem também as mensagens privadas.



9. Respeite a reabertura de tópicos antigos

Os tópicos antigos são a riqueza deste fórum, que não foram eliminados pelo interesse do seu conteúdo e são os que normalmente acumulam mensagens de membros que foram deixando o seu contributo ao longo do tempo. Se um tópico foi trazido novamente à superfície foi por uma boa razão: para o responder ou enriquecer com nova informação. Não contribua para que volte a morrer.



10. Preenchimento completo do seu perfil

Quando se pede aos membros que preencham os dados do perfil na totalidade não é para dar trabalho adicional, nem para vender a base de dados por milhões de euros... É sim, para facilitar a identificação de todos, quanto mais não seja a nível regional. Desta forma evitam-se questões como: "olha lá, és de onde???", "não és primo de fulano?", etc...





11. (Des)Importância do nº de mensagens

Não é encorajado de forma alguma o aumento de número de mensagens, nem são permitidos tópicos sobre um membro que atinja certo número de mensagens. Não existe qualquer prémio para quem atinja um elevado número de mensagens, e já aprendemos que a quantidade de mensagens não se relaciona de forma alguma com a qualidade das mesmas.



12. Fotografias e Videos

As fotografias e vídeos que possam querer partilhar com os restantes membros dos fórum, devem ser colocadas apenas no fórum respectivo! Podem-se colocar fotos nas outras áreas do fórum, desde que tal se justifique. Por exemplo: gostariamos de pedir ajuda na identificação de uma peça; mostrar o cardado dos nossos pneus; anúncio de venda ou compra; etc.



13. Não coloque imagens, fotografias e videos de grande dimensão

Tente não exceder os 640x480 pixeis e média de 100kb nas imagens e fotografias , pois as imagens e fotografias grandes, além de desajustarem as páginas do fórum, tornam-se pesadas para quem abre o tópico. Lembre-se que há membros com todo o tipo de ligações, e carregar fotos de grande dimensão torna-se bastante moroso. Deverá também respeitar as regras quanto ao conteúdo das mesmas.
The_fly
The_fly
Admin

Masculino Número de Mensagens : 188
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 18/11/2008

https://deserraemserra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos